(Pedro Osório) 246 doses foram aplicadas no dia D da campanha da vacinação contra pólio e sarampo

O município de Pedro Osório registrou um bom movimento no “dia D” da Campanha Nacional da vacinação contra sarampo e poliomielite. As Unidades Básicas de Saúde Guilherme Navarro, no bairro Santa Tereza, e José Pedro de Almeida Leite, no bairro Brasília, receberam a comunidade durante todo o último sábado (18).
Houve uma grande procura pelas vacinas nas duas unidades. Para atrair as crianças, foram instalados brinquedos e distribuído balas, pirulitos, bombom e balões personalizados, doados pelo Rotary Club, parceiro do evento.
Foram distribuídas 246 doses da vacina contra sarampo e pólio, nas duas UBS, no dia D. Ao todo, já foram distribuídas 229 doses da vacina contra a Poliomielite, totalizando 61,73% da cobertura vacinal e 223 vacinas contra o sarampo, atingindo 60,11 % da cobertura.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Gennaro Buonocore Netto, o movimento foi positivo, mas as vacinações continuam. “Muitos pais levaram suas crianças para imunizar contra essas doenças, mas é importante que a comunidade continue mobilizada para erradicá-las de vez do nosso município”, alertou o secretário, que está montando uma força-tarefa para atender pontos específicos da cidade que teve baixa participação na campanha.
“Precisamos nos certificar que toda a comunidade participe, por isso nesse momento vamos trabalhar diretamente nos bairros com uma equipe móvel”, explicou Gennaro.
A Campanha Nacional da vacinação contra sarampo e poliomielite continua até o dia 31 de agosto para crianças de 1 a 5 anos incompletos.

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório