(Pedro Osório) Administração adere ao programa sorrindo para o futuro


A Prefeitura Municipal de Pedro Osório, através das secretarias de Saúde e Educação, realizou uma parceria com o SESC Pelotas para aderir ao Projeto Sorrindo para o Futuro.

Este projeto visa melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis. Estimula maior acesso a tratamentos odontológicos atuando também na promoção dos fatores de risco, atividades físicas e alimentação balanceada na merenda das escolas municipais.

A nutricionista Camila Nogueira e a dentista Dra. Elisa Ramalho contam com a ajuda da Técnica de Saúde Bucal do Sesc Pelotas, Luciane Teixeira para aplicar o projeto.
Avaliações foram feitas nas crianças das escolas municipais Getúlio Vargas e General Osorio, onde a Dra. Elisa Ramalho entregou kits de escovação doados pelo Sesc e cartilhas práticas onde os professores auxiliarão no enfoque das atividades.

O Secretário de Saúde, Gennaro Buonocore Netto, manisfesta a grande importância que dá para prevenção e promoção de Saúde no seu aspecto geral e global, se destacando como sendo grande colaborador nas recentes campanhas que o município promove e irá promover na cidade.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Postado por: admin,