(Pedro Osório) Administração atenta para o descarte ilegal de resíduos

Na última semana, a Secretaria de Obras instalou 5 placas indicativas para orientar a comunidade a não jogar lixo em lugares inadequados. Os locais escolhidos foram: três no Corredor das Tropas, entre os bairros Paraíso e Jardim dos Pampas, uma na ERS-704, em direção ao Matarazzo e outra na saída do perímetro urbano, em direção ao Rodeio Colorado.

A preocupação da Administração é o recorrente descarte ilegal de lixo e entulho, principalmente nesses pontos. O secretário de Obras, Caco Bettanzos e a diretora de Meio Ambiente, Cátia Manke, se colocaram à disposição para atender e orientar o descarte de resíduos, afim de evitar a sujeira na cidade e a criação de lixões involuntários.

Em fevereiro de 2018, a Administração Chola e Cal lançou a campanha “Lixo não tem pé, acerte na lata”, para conscientizar a comunidade sobre os riscos do descarte de lixo na via pública. Desde então, foram instalados cerca de 30 contêineres de lixo nos bairros.

Atualmente, a Prefeitura realiza o recolhimento diário de lixo nos bairros. A secretaria de Obras disponibiliza ainda auxílio para o descarte de entulho e a secretaria de Meio Ambiente recebe, diariamente, o descarte de lixo eletrônico. “Nós estamos dando todo o auxílio possível, não há porque descartar na rua, sujando a nossa cidade e prejudicando o meio ambiente”, explicou o secretário de Obras, Caco Bettanzos.

O descarte de lixo e entulhos em via pública é considerado crime ambiental, segundo a lei 9.605/1998, passível de multa.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro