(Pedro Osório) Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene alusiva aos 60 anos do município

No dia abril (05) aconteceu, no Plenário Pedro Solon Vergara da câmara de vereadores a Sessão Solene, alusiva aos 60 anos de emancipação política do município de Pedro Osório, a sessão foi presidida pelo vereador Betinho Amaral, que no inicio da Sessão Solene descerrou o quadro com a foto do seu antecessor, vereador Thiago Feijó, na Galeria dos Presidentes do Legislativo Pedrosoriense registrando sua gestão em 2018.

A cerimônia começou com o Hino Nacional que foi cantado, à capela ,pela professora Elyane Satte Alam Ferro, logo em seguida foram entregues aos familiares dos Emancipacionistas de 1959, um replica do quadro onde constava o mapa de Pedro Osório na época e as fotos dos 09 emancipacionistas que foi confeccionado por Argemiro Satte Alam ( emancipacionista) em 28 de junho de 1961.

Neste evento foi concedida a Comenda Jacira Felix de Souza, que foram entregues pelos vereadores proponentes, a Comenda Jacyra Felix de Souza, o titulo de Cidadã Pedrosoriense e o titulo de Vereador Emérito.

O cerimonialista do evento, o jornalista Iram Lima foi responsável pela organização do evento criou 2011 um espaço durante as sessões solenes destinado a manifestação cultural chamado de “Momento Cultural “ que aconteceu nesta sessão logo após a entrega dos títulos, o musico tradicionalista Carlinhos Fonseca e seu grupo, apresentaram musicas feitas por pedrosorienses em “ Homenagem a Pedro Osório “.

Logo em seguida fizeram uso da palavra, pelos familiares dos emancipacionistas Neiff Satte Alam, pelos homenageados com a comenda e títulos a professora Carla Margot de Castro Oliveira, o convidado especial da solenidade prefeito de Cerrito Douglas Silveira, o prefeito de Pedro Osório Moacir Otilio Alves, O Chola e o presidente do legislativo Pedrosoriense vereador Betinho Amaral. O sessão foi encerrada com o Hino Riograndense entoado “ á capela “ pela professora Elyane Satte Alam Ferro

Iram Lima
Assessor de Comunicação

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro