(Pedro Osório) Campanha maio vermelho é um sucesso em Pedro Osório

Foi encerrada na última quarta-feira (30) a Campanha Maio Vermelho, de prevenção ao câncer de boca, em Pedro Osório. Depois dos atendimentos na praça Antonio Satte Alam na terça-feira (29), a Secretaria da Saúde deslocou os profissionais para os atendimentos no interior do município.

Dentistas, médico e agentes de saúde realizaram um mutirão da saúde na Arapan e no Matarazzo. O prefeito Chola, o vice-prefeito e secretário deplanejamento Cal Oliveira e o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto participaram das atividades e promoveram um almoço para os profissionais e a comunidade do interior.

O movimento novamente foi um sucesso: dezenas de pessoas visitaram a unidade móvel da prefeitura e se protegeram contra o câncer de boca, além de realizar exame pré-câncer, verificação de pressão, glicose e recolhimento de preservativos gratuitos.

De acordo com o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto, “esse mês foi dedicado para conscientizar, prevenir e lutar contra o câncer de boca e outras doenças, enfatizando sua gravidade, necessidade de cuidados e diagnóstico precoce. Trabalhamos muito para realizar uma campanha grandiosa e garantir sucesso para a comunidade”, explicou.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório