(Pedro Osório) Cavalarianos retornam com a Chama Crioula após quase 700km percorridos

No final da manhã do último sábado (18), os cavalarianos pedro-osorienses retornaram de Iraí com a Chama Crioula 2018. Em cerimônia realizada na Praça do Gaúcho, o prefeito Chola e o vice Cal recepcionaram os cavalarianos. Estiveram presentes ainda a primeira dama Olga Helena Echenique Alves, as prendas da 21º Região Tradicionalista e o patrão do CTG Fogo de Chão, Gilberto Lopes, representando a coordenadora da 21º RT Silvania Affonso.
Dezenas de cavalarianos avançaram pela rua Presidente Vargas em meio a comunidade que acompanhava a cavalgada. No palco, o grupo Som da Terra animou o público durante a espera pelo grupo que percorreu cerca de 700km até o município de Iraí, na fronteira com o estado de Santa Catarina, onde fica localizada a 28º Região Tradicionalista.
Na chegada da Chama, o prefeito Chola agradeceu os heróis que percorreram mais de 600km para manter as tradições do Rio Grande do Sul. “Nossa administração quer agradecer pela amizade construída nesse caminho com a Chama Crioula. Obrigado por manter aquecida a tradição gaúcha no nosso município”, agradeceu o prefeito.
A busca da Chama Crioula marca o início dos festejos farroupilhas em todo o estado. A centelha da chama será distribuída no dia 8 de setembro em Pedro Osório.

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório