(Pedro Osório) Comagro propõe reunião para tratar da segurança rural

Preocupado com a situação da segurança rural, o Conselho Municipal de Agricultura (COMAGRO) promoveu uma reunião com as autoridades competentes para tratar do assunto. Brigada Militar, Polícia Civil e associações interioranas participaram do encontro, realizado na última quarta-feira (20), na Secretaria de Cultura.

Participaram do encontro o presidente do Comagro, Lauri Centeno, o inspetor da Polícia Civil, Henrique Ollé, o presidente da associação da Arapan, Rubens Brum, a representante do assentamento Novo Pedro Osório, Sonia Almeida e a gerente local da Emater, Carine Harter.

Na ocasião, a falta de efetivo foi apontada como principal causa da dificuldade da cobertura policial nas áreas rurais. “É importante registrar Boletim de Ocorrência quando houver algum problema, até para argumentar o pedido de maior efetivo para o nosso município”, explicou o presidente do Comagro, Lauri Centeno.

O grupo continua buscando alternativas para amenizar os problemas da segurança no interior. Essa foi a primeira reunião organizada entre as entidades, o próximo passo é recorrer a Secretaria Estadual de Segurança em busca de solução.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro