(Pedro Osório) Concurso destaca novamente a qualidade do mel pedro-osoriense

No dia do aniversário de Pedro Osório (03), a comunidade pode conhecer a qualidade do mel do nosso município. O 7º Concurso Municipal da Qualidade do Mel, realizado pela Cooperativa dos Produtores de Mel (Coomelpo), Emater, Comude e Prefeitura, destacou o potencial na produção de Pedro Osório.


O vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira esteve presente no concurso, realizado no prédio do Centro Cultural Pasquale Marchese, onde foram apresentadas 15 amostras de 11 participantes.
“Todas as amostras foram de muita qualidade. Isso mostra o potencial do nosso município nessa área. Estamos muito bem servidos. Parabéns a Coomelpo pelo trabalho”, disse o vice-prefeito Cal Oliveira.


“Esse concurso é de análise sensorial. As amostras vencedoras irão participar de uma análise química pelo programa Qualimel, da Embrapa”, explicou a gerente local da Emater, Carine Harter.
O concurso pedro-osoriense foi o primeiro Escritório Regional da da Emater/RS-Ascar (ESREG) em 2019. O concurso regional será em Pelotas.


Confira os vencedores do 7° Concurso da Qualidade do Mel de Pedro Osório:
Categoria mel escuro:
1° lugar: Marli Domingues Kruger
2° lugar: Edna Silveira Correa
3° lugar: Juliano Escobar Kruger


Categoria mel claro:
1° lugar: Gisele Goulart
2° lugar: Amauri Porto Fiori
3° lugar: Vagner Medeiros

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro