(Pedro Osório) Confira a programação dos desfiles de 7 de setembro

No dia 7 de setembro vão ser realizados dois eventos no centro de Pedro Osório. Além dos tradicionais desfiles alusivos a Independência do Brasil, vai acontecer o acendimento da chama Crioula, que faz parte das comemorações da Revolução Farroupilha. A abertura oficial da semana da pátria será no dia 1 de setembro, no Altar da Pátria, no centro de Pedro Osório.
O homenageado desse ano, a nível nacional, é aos 50 Anos Projeto Rondon. Já o tema escolhido pelo Estado é alusivo aos 100 Anos Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul. Em Pedro Osório, o destaque deste ano é o ex-prefeito municipal, Edidem Funari de Lima.
O tema sugerido para os desfiles das Escolas que acontecem no dia 07 de Setembro será “Cidadania”. Os desfiles serão realizados na avenida Alberto Pasqualini, à partir das 14h. Vão participar:
Banda do Colégio Militar Tiradentes;
E.M.E.I. Castelinho do Saber
Projeto da Nutricionista Camila Nogueira;
Entidades do Município;
E.M.E.F. General Osório
E.E.E.F. Getúlio Vargas
E.E.E.F. Pedro Brizolara de Souza;
E.M.E.F. Getúlio Vargas
Em seguida os cavalarianos irão levar a Chama Crioula até o Altar da Pátria, onde será acendida, às 17h. Após o acendimento será realizada uma mateada, no parque do Sindicato Rural de Pedro Osório, à partir das 19h, com shows de talentos regionais e da nossa terra.

 

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório