(Pedro Osório) Conheça a Corte da XVIII Expofesta Regional da Melancia

Arabely, Vitória e Caroline formam a XVIII Expofesta Regional da Melancia e 9º Feira Regional da Agricultura Familiar de Pedro Osório. Elas foram eleitas em agosto do ano passado após um concurso realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. A disputa, que contou com 10 candidatas, teve três etapas e foi encerrada com os desfiles no Salão Padre Lazzarotto, no dia 24 de agosto.

Desde então, as soberanas estão trabalhando na divulgação do evento. Já visitaram diversos eventos e autoridades, incluindo o Governador do Estado Eduardo Leite. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a corte vai abrilhantar a 18º edição da maior festa da região sul.

Conheça um pouco o perfil das soberanas:
Rainha: Arabely Marques Garcia, 20 anos.
É acadêmica de Nutrição (7° semestre). “Ser rainha da 18ª Expofesta regional da melancia e 9ª feira de agricultura familiar significa muito para mim, pois desde criança tenho o sonho de representar minha cidade.”
1º Princesa: Vitória Ribeiro, 19 anos.
Estudante de Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pelotas e estagiária na agenda de Pedro Osório do Banrisul. “Decidi concorrer, para fazer parte junto à minha cidade no maior e melhor evento que ocorre nela, onde mostra a importância da nossa agricultura, fazendo um paralelo entre o produto e seus derivados, turismo e cultura. Assim, representando a cidade em outros municípios trazendo o maior público possível, pois nossa expectativa é grande.”
2º Princesa: Caroline Sigalles Ferreira, 17 anos.
Cursando a terceira série do ensino médio no Colégio São José. “Escolhi fazer parte da corte da XVIII Expofesta Regional da Melancia pois representar a cidade que nasci e cresci é um sentimento inigualável. Além disso, nós podemos ter contato com várias pessoas, conhecer cidades novas através da divulgação, e tudo isso acarreta um orgulho imensurável. Sou grata por tudo que estou vivendo, e isso só foi possível com muito esforço.”

A XVIII Expofesta Regional da Melancia e 9º Feira Regional da Agricultura Familiar ocorre nos dias 9 e 10 de fevereiro no parque do Sindicato Rural de Pedro Osório.
Uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, Comude, Emater e produtores de Melancia. Com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Corsan, CMPC, Banrisul, Badesul, Emater, Ecosul e BRDE.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro