(Pedro Osório) CTG Fogo de Chão sedia evento estadual

No último domingo (25) ocorreu o 3º e último encontro do projeto “O Trem da 21ª RT – Conhecendo os vagões da nossa história”, no CTG Fogo de Chão, em Pedro Osório. O projeto “CTG Nucleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha” é um dos requisitos para participar da Ciranda Cultural de Prendas Estadual.
O evento foi idealizado e promovido pela 1ª Prenda da 21ª RT, Paola Zanetti Ribeiro e apresentou a palestra “Nos trilhos da história de Pedro Osório: conhecendo a cidade da 1ª Prenda da 21ªRT”, realizada pela Diretora de Cultura de Pedro Osório, Elyane Satte Alam.
Também foi realizado um passeio turístico em Pedro Osório com visitações a locais históricos da cidade como o Camping Municipal Paulo Roberto Pons; a antiga estação férrea e atual Prefeitura Municipal; o antigo Casarão, reconhecido por ter sido ponto de hospedagem de Duque de Caxias durante a Revolução Farroupilha; e a praça central.
O Prefeito Chola prestigiou o evento juntamente com a corte da Festa da Melancia e a secretária de educação Margareth Fiori. O prefeito Chola disse estar “orgulhoso do município ser a terra natal da 1º prenda da região e honrado pelo nosso CTG sediar um evento dessa grandeza.”

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório