(Pedro Osório) Defensoria Pública da União prestará atendimentos em Pedro Osório

P1240608 -Nesta terça-feira (14), o Prefeito Municipal de Pedro Osório, Cesar Brito (Cebinho) acompanhado dos assessores jurídicos, Edlani Martins e Estevan Almeida e da Diretora do CRAS, Márcia Brandt Martins; estiveram reunidos com o Defensor Público Federal Coordenador, Junior Amaral e o Defensor Público Federal, Jonatan Ledesma da Defensoria Pública da União (DPU – Pelotas).
Na oportunidade, foi feito o comunicado formalmente ao Prefeito Cebinho sobre o interesse da DPU em prestar atendimentos em nosso município, devido entre outros fatores, renda de até três salários mínimos e a distância da sede da Defensoria, fator este que em muitos casos, dificulta o acesso da população carente a este órgão público.
O Projeto DPU para todos inclui serviços sem nenhum tipo de custo para o beneficiário e se dirige, na maior parte, à previdência e assistência social (questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS), ao relacionamento com a Caixa Econômica Federal (empréstimos, financiamentos habitacionais e estudantis), INCRA (assentamentos rurais), IBAMA e outros.
A ação acontecerá na sede do CRAS localizada na Rua Herculano de Freitas, s/n, nos períodos de 15 e 16 de agosto, 29 e 30 de agosto e 05 e 06 de setembro. Mais informações através do telefone 3255.11.17.
Paula Pons madruga