(Pedro Osório) Desfile encerre Semana Farroupilha


Na manhã da última quarta-feira, dia 20 de setembro, foi encerrada a Semana Farroupilha de 2017 em Pedro Osório. O desfile das entidades tradicionalistas do município fechou com chave de ouro as festividades que começaram no dia 2 de setembro, com a saída dos cavalarianos em busca da Chama Crioula em Pedras Altas. A Semana encerrou oficialmente com a extinção da Chama e entrega do certificado para os participantes da cavalgada, no CTG Fogo de Chão, na noite de ontem.

Durante os quase 20 dias de comemorações, a população de Pedro Osório acompanhou o sucesso do Rodeio Crioulo, além das tradicionais rondas no CTG Fogo de Chão. As escolas também participaram ativamente das festividades, preparando momentos cívicos e culturais com a Chama Crioula, que ontem, completou 70 anos de sua criação.

Devidamente pilchado, o prefeito Chola representou o executivo e conduziu a bandeira do município durante o desfile. O presidente do Conselho Tradicionalista Municipal, Cláudio Montezano, carregou a bandeira da entidade. Ariano Drumond e Iura Canielas levaram em punho as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, respectivamente. A jovem ginete, Alana Nunes Bento carregou a Chama Crioula e entregou-a para a 1º Prenda da 21º Região Tradicionalista, Paola Zanetti Ribeiro, que acendeu o candeeiro oficial.

Desfilaram ainda as seguintes entidades: CTG Fogo de Chão, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro Osório e Cerrito, Sentinelas da Liberdade, Criadeiro SRJ, Piquete Curunilha, Lanceiros do Cerro e Vaqueanos da Tradição.

Estiveram presentes no palanque o vice prefeito Cal Oliveira e sua esposa, Sheila, a 1º dama Olga Helena Echenique Alves, a diretora de cultura Elyane Satte Alam, que apresentou o evento, além de secretários municipais, representantes do legislativo e de entidades tradicionalistas.

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,