(Pedro Osório) Diversas atividades garantem maior qualidade nas estradas do interior

A secretaria de Obras está, desde o início do mês, trabalhando na melhoria das estradas do interior. Foram realizadas diversas atividades no Rodeio Colorado, do Carvalho de Freitas até o meio urbano.

A equipe realizou, além do patrolamento tradicional e a limpeza, o alargamento em cerca de 1m de cada lado da estrada e o rebaixamento nas subidas de maior intensidade, para dar mais visibilidade ao condutor.
Outra atividade importante foi a retirada de centenas de pedras no meio da pista, a terraplanagem e o aterramento da via com fragmentos de rocha. Segundo o secretário de Obras, Caco Bettanzos, as mudanças, além de dar mais qualidade na trafegabilidade, prometem mais segurança e durabilidade de preservação das estradas.

Foram instalados ainda cerca de 20 tubos de drenagem pluvial em todos os bueiros da região, para evitar alagamentos. “São excelentes melhorias, sem precedentes no nosso município. Foram muitas atividades em cerca de um mês de atividades no interior”, comentou o prefeito em exercício, Cal Oliveira.

A expectativa do encerramento das atividades no Rodeio Colorado é ainda nessa semana. Nas próximas semanas, o serviço terá continuidade nas outras localidades do município.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro