(Pedro Osório) Eduardo Torres lança seu primeiro livro em Pedro Osório

No último sábado o jornalista e escritor Eduardo Torres lançou seu primeiro livro em Pedro Osório. A obra “Redentor – A volta do Pelotas ao Campeonato Gaúcho” foi lançada na biblioteca pública Lucy Ferreira Buonocore, no prédio do Centro Cultural Pasquale Marchese.

Cerca de 50 pessoas lotaram o espaço da biblioteca. Foi oferecido coquetel antes da tradicional sessão de autógrafos. Participaram da solenidade o prefeito Chola, acompanhado da primeira dama Olga Helena Echenique Alves; o vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira; o secretário de gabinete Ricardo Alves; o secretário de cultura Pedro Mortágua; o secretário de finanças Ademir dos Santos; a diretora de cultura Andrieli Pereira e o vereador Rodrigo Parafuso.

O prefeito Chola abriu a solenidade agradecendo a todos e exaltando o primeiro livro do escritor. “Muito obrigado por apreciarem o trabalho do meu afilhado, Eduardo Torres. Estou muito feliz por esse momento. Parabéns e muito sucesso para esse grande escritor”, comemorou o prefeito.

A estrela da noite, Eduardo Torres, emocionado, agradeceu o carinho e chorou ao falar de Pedro Osório. “Muito obrigado a todos vocês por estarem aqui. Eu tenho muito orgulho de dizer que sou de Pedro Osório”, discursou Torres.

O livro, publicado pela editora Santa Cruz, narra, em 196 páginas, todos os detalhes do retorno do Esporte Clube Pelotas para a elite do futebol gaúcho, desde a queda em 2014, toda a luta pela recuperação, até a glória em 2018, além de imagens inéditas, bastidores e ficha técnica de todos os jogos.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório