(Pedro Osório) Em dia emocionante, município comemora a Semana da Consciência Negra

Pedro Osório comemorou a semana da Consciência Negra em grande estilo. Com a praça Antonio Satte Alam lotada, o centro do município foi recheado de atividades durante o dia e a noite d0 domingo (24).

As atividades começaram com a apresentação da Associação Brasileira de Capoeira Contemporânea Enigma das Senzalas, de Pinheiro Machado. O grupo, comandado pelo mestre Bafo, apresentou as variedades de capoeiras disponibilizadas pelo projeto Capoeira na Comunidade.

Velho conhecido de Pedro Osório, o cantor Kako Xavier, juntamente com seu grupo Tamborada, começaram a tocar ainda sob a luz do sol e encerraram as atividades só à noite, em mais um grande show no município. “É sempre um prazer retornar para Pedro Osório, nessa grande festa que destaca a cultura negra”, disse o músico.
A praça foi palco ainda da segunda edição do “Mercado da Gente”, a Feira Livre de Pedro Osório, além do trabalho de artes plásticas do grupo de teatro Sátiros.

No momento de maior emoção da festa, o prefeito Chola, acompanhado da primeira dama Olga Helena Echenique Alves e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Cal Oliveira, acompanhado de sua esposa, Sheila Bairros, entregaram placas de homenagem da Administração Municipal a negros notórios para o desenvolvimento do município.

Foram homenageados: Rubens Nunes da Rosa, Nereida Barros, Reni Raini, Sergio Alves, Eva Farias, Julia Rodrigues Nunes, Diana, Vanda Valim, Lenir Dutra Xavier, Eva Lucas, Amélia, Jurema Gonçalves, Emilio Soares, Ilda, Lousanir Batista, Guilhermina, Maria Tereza, Leni e Vera Guimarãez, Neri, Belo Antônio, Araci Gonçalves, Vera, Luci e Ana Barros, Alice Maria Amaro, Maria Elaine Barbosa, Cristina Veleda, Ana Maria dos Santos e Lauri Centeno.

“Ouvi palavras bonitas quando entregamos essa singela homenagem. Obrigado a todos vocês que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da nossa Pedro Osório”, homenageou o prefeito Chola. “Esse evento é justíssimo. Que acabe e seja banido da face do nosso país esse preconceito racial que infelizmente ainda existe”, completou o prefeito.
Ao som da Tamborada, a alegria se estendeu com os homenageados, a equipe da Administração Chola e Cal e toda a comunidade em uma grande festa ao ar livre.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro