(Pedro Osório) Estão abertas as inscrições para o concurso da corte da Festa da Melancia

Estão abertas as inscrições para o Concurso que definirá a corte da XVIIIª Expofesta Regional da Melancia e 9ª Feira da Agricultura Familiar de Pedro Osório. As inscrições começaram nessa quarta-feira (01) e vão até o dia 14 de agosto.

As inscrições serão no Centro Cultural Pasquale Marchese (Biblioteca Pública Municipal), localizado na rua Arroio Grande, número 47, das 7h às 13h e das 14h às 16. Para a inscrição é necessário a apresentação de documentos de identidade (cópias de CPF e RG) e comprovante de residência.
Poderão participar candidatas de 16 a 25 anos de idade, residente em Pedro Osório. As candidatas menores de idade deverão acompanhar-se de autorização dos pais ou responsáveis para participação no concurso.

O CONCURSO
O concurso que vai definir a Rainha e as duas princesas da próxima edição da Festa da Melancia vai ser realizado em duas etapas. A 1ª etapa é de caráter classificatório e eliminatório: Prova Escrita valendo 20 pontos com 10 questões e tempo máximo de 60 minutos para responder; e Prova Oral valendo 30 pontos sobre tema discursivo de 5 minutos de apresentação. Essa etapa vai ser realizada no Centro Cultural Pasquale Marchese, no dia 15 de agosto, às 18h.

A 2ª etapa de caráter classificatório: Venda de ingressos valendo 10 pontos. (venda mínima de 20 ingressos = 5 pontos; candidata que vender mais ingressos somará mais 5 pontos, sendo que a segunda e terceira colocada na venda de ingressos, somarão 3 e 2 pontos respectivamente) e Desfile valendo 40 pontos. Essa etapa será realizada no Salão Paroquial, no dia 24 de agosto, às 19:30h.
Regulamento completo e informações estão disponíveis na Secretaria de Cultura.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório