(Pedro Osório) Ex-prefeito Funari será o homenageado na Semana da Pátria 2018

As festividades da Semana da Pátria tiveram início na última quinta-feira (23), com a chegada do Fogo Simbólico na Escola Castelinho do Saber, e no próximo sábado (1), será realizada a abertura oficial da Semana da Pátria, no Altar da Pátria, à partir das 10h.
Nesse ano o homenageado da Semana da Pátria será o ex-prefeito Edidem Funari de Lima. Nascido em 07 de março de 1930, no município de Pinheiro Machado, Funari veio para Pedro Osório em 1951, onde trabalhou no Matarazzo, antes de se instalar como comerciante, já na zona urbana do município.
O empresário se expandiu na área atacadista onde criou a rede “Central” de comércio, que iniciou com o Bazar Central e ampliou-se para Loja e Supermercado. Em 1980 começou a atuar na área da pecuária e da construção civil, onde construiu a Galeria Rivens e o Rivens Hotel.
Concorreu pela primeira vez para prefeito em 1978, pelo MDB, quando ficou em segundo lugar. Disputou também nos anos de 1984, 1988 e 1992, já pelo PDT, partido que fundou em Pedro Osório. Foi eleito em 1996 e voltou a concorrer em 2008. Faleceu em 2016, aos 86 anos, por complicações causadas pela diabetes, mas suas conquistas e gestão jamais serão esquecidas pelo povo pedro-osoriense.
Em breve será divulgada a programação completa da Semana da Pátria em Pedro Osório.

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório