(Pedro Osório) Futebol volta em grande estilo: copa Vilmar Cabeleira é grande sucesso na primeira rodada

Após uma longa espera de quase oito anos, a comunidade de Pedro Osório foi presenteada com mais um Campeonato de Futebol. A Copa Vilmar Gomes Pereira – Cabeleira – começou nesse domingo (21), no estádio Mimosa Rodrigues e foi a 10º competição oficial do município.
O homenageado, Vilmar Cabeleira, deu o pontapé inicial na partida. Mesmo apoiado por muletas, o ex-goleiro não escondeu o sorriso um segundo sequer até a passar a bola aos pés do prefeito Chola, para receber os aplausos do público e dar início ao primeiro jogo do dia.
Cabeleira foi goleiro de clubes como Ferroviário, Piratini, Olaria, Brasília, Dorbrás, Concórdia, Pedro Osório e Palha. Fez carreira no futebol amador Pelotense, onde jogou no São Geraldo e por pouco não foi profissional, no Aimoré, de São Leopoldo.
Hoje com 68 anos, não escondeu a emoção de receber a condecoração da Administração Municipal. “Eu to muito feliz, já chorei hoje com as homenagens. Ver todo mundo falando meu nome, me dando os parabéns, é muito bom. Esse é o momento mais feliz da minha vida”, disse, orgulhoso e emocionado.
“É extremamente importante retornar com o esporte em Pedro Osório. Primeiro porque a comunidade aprova, e o público presente hoje prova isso. O futebol é um evento tradicional do nosso município, que estava esquecido, mas vamos retomar com toda a força para quem sabe sair daqui jogadores profissionais”, comemorou o prefeito Chola.
A histórica Copa Vilmar Cabeleira já começou inovando: ao invés de dois jogos, o público foi premiado com três partidas. A primeira delas às 10h da manhã, o que garantiu futebol o dia todo para o povo apaixonado de Pedro Osório, que lotou as dependências completamente reformadas do estádio Mimosa Rodrigues.
Dentro do campo, uma média impressionante de gols: foram 15 em 3 jogos, uma média de 5 gols por partida. “É uma média de Champions League”, brincou o prefeito Chola, fazendo alusão a competição europeia de clubes. No primeiro jogo do dia, realizado de manhã, o Aliança derrotou o Piratini, de virada, por 2 a 1. No primeiro jogo da tarde, o Ferroviário goleou o Valência por 6 a 0 e, finalizando a rodada, Cobra e Sociedade Alternativa emparam em 3 a 3.
O público com certeza não se decepcionou com os jogos, os gols, as jogadas, a beleza do Mimosa Rodrigues e o retorno do futebol em Pedro Osório. E vem mais pela frente. No próximo domingo não haverá rodada, por conta das eleições, mas no feriado de sexta-feira, dia 2 de novembro, a Copa Vilmar Cabeleira retorna para sua segunda rodada.

1º Rodada
Piratini 1 x 2 Aliança
Ferroviário 6 x 0 Valência
Cobra 3 x 3 Sociedade Alternativa

Próxima rodada (2 de novembro)
Cobra x Aliança (10h)
Sociedade Alternativa x Piratini (13:30h)
Paraíso x Ferroviário (15:30h)

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório