(Pedro Osório) Município comemora 60 anos em grande estilo

Uma grande festa na praça Antonio Satte Alam, na noite da quarta-feira (03), marcou a passagem dos 60 anos de Pedro Osório. Com shows, desfiles e distribuição gratuita de cachorro quente e refrigerante, centenas de pessoas apreciaram a festa no centro da cidade.


O prefeito Chola abriu o evento puxando o “parabéns pra você” e convidando uma criança da comunidade para assoprar as velas do bolo simbólico de 60 anos. “Muito obrigado pela presença de todos na nossa festa de 60 anos. Mas obrigado principalmente por vocês fazerem parte dessa linda história do nosso município” disse o prefeito Chola. “Parabéns a todos nós” finalizou.


Foram realizados ainda os desfiles da “Mais Bela Estudante” de Pedro Osório, promovido por Madruga Eventos. O corpo de jurados, formado pelo vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira; a primeira dama Olga Helena; o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto e a Miss Pedro Osório Arabely Garcia, escolheu as vencedoras nas duas categorias: na categoria infantil, Brenda, Bruna e Antonella foram as vencedoras; já na categoria juvenil, Raíssa, Fernanda e Kauane foram as escolhidas.


A festa foi encerrada com o grande show de Lipe Carvalho e banda, que já havia animado o município na Festa da Melancia desse ano. Marquinhos do Batidão e Robson Ramalho também animaram o público no evento.

60 ANOS DE UMA LINDA HISTÓRIA
O jovem município de evidente desenvolvimento econômico e social desde o dia 3 de abril de 1959, quando bravos conterrâneos de fibra e visão transformaram o distrito em um município próspero e independente.
Eles acreditaram nos valores da nossa terra e na cultura da nossa gente, assim como nós acreditamos que, com trabalho e dedicação vamos manter acesas nossas tradições e continuar escrevendo com júbilo a bela história de Pedro Osório.

Nós já fomos a terra do trem, da famosa estação ferroviária; a terras das poderosas olarias e seus numerosos tijolos; e como tudo evolui, nós acompanhamos. Hoje somos a terra da agricultura, da melancia mais doce do país e da maior Festa Regional da fruta; das belezas naturais, do rio Piratini, do camping municipal Paulo Roberto Pons, sempre lotado nos períodos de veraneio; da extensa área de comércio, de serviços públicos e privados que garantem o pão para boa parte da lutadora comunidade pedro-osoriense.


Com a honra do nosso patrono, Coronel Pedro da Rocha Osório, tropeiro gaúcho de vital importância para o desenvolvimento da região no final do século XIX, a Administração Municipal comemora com alegria mais um ano de trabalho em prol do município e parabeniza todos os cidadãos, que são a razão pela qual acordamos todos os dias, motivados a transformar cada dia mais Pedro Osório na Cidade da Gente.


Chola e Cal

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro