(Pedro Osório) Município conquista incentivo financeiro para aplicação do NASF

O município de Pedro Osório foi contemplado com o incentivo financeiro do programa do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB). O valor, de R$ 8 mil reais mensais, será aplicado para custeio do programa, mediante realização de projeto encaminhado ao Ministério da Saúde.

O NASF é um reforço na atenção primária das Unidades Básicas de Saúde. O objetivo do programa é ampliar as ofertas de saúde, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações da Secretaria da Saúde.
A proposta de trabalho da equipe do NASF-AB atua de maneira integrada e apoia os profissionais das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), compartilhando práticas e saberes em saúde com as equipes de referência. O acesso a este serviço será através do encaminhamento dos médicos clínicos da UBS.

O NASF é uma estratégia que tem como base as diretrizes do SUS e da Atenção Primária à Saúde (APS) e composto por equipe multiprofissional e dirigido à população de território definido. Em Pedro Osório, o programa iniciou suas atividades em outubro, composta pelos seguintes profissionais de saúde: Fisioterapeuta Thiago Calmon, Psicólogo Felipe Schulte,

Psiquiatra Marcelo Alves, Educadora Física Carla Silveira, juntamente com a oficial administrativa Glaussia Valencio, coordenados pelas enfermeiras Mônica Canilha, Janaina Leão sob o comando do Secretario de Saúde Gennaro Buonocore.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro