(Pedro Osório) Município define prioridades da agricultura para apresentar aos candidatos ao Governo do Estado


Na última sexta-feira (6), o diretor de agricultura Lauri Centeno participou de uma reunião ordinária do CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), na sede a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas.
O encontro, realizado entre os representantes de agricultura dos municípios da Zona Sul, serviu para a entrega das prioridades de cada município que vai fazer parte do documento que a Azonasul deve entregar aos candidatos ao Governo do Estado nos próximos meses.
Definidas após reunião com o prefeito Chola e o vice Cal, as prioridades de Pedro Osório são:
✔A manutenção de estradas e pontes municipais;
✔Projeto de açudagem: limpeza de açudes e poços artesianos;
✔Agroindústria Familiar.
De acordo com Lauri Centeno, a manutenção das estradas e pontes são de extrema importância para o descolamento e escoamento da produção e a açudagem é um projeto para o futuro, que visa evitar futuros problemas com a estiagem.
“A agroindústria vai gerar uma renda para os produtores, emprego para a população e um papel fundamental na forma de fixar o produtor no campo, evitando o êxodo rural,” explica Lauri.
A reunião ainda trabalhou sobre a estiagem na região e uma conversa com o representante do comitê de intervenção da Cosulati.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,