(Pedro Osório) Município oferece curso preparatório gratuito para o Enem

A ação visa oferecer até 40 vagas para estudantes da rede pública de ensino

Os munícipes carentes de Pedro Osório passaram a ganhar, da Prefeitura, uma grande oportunidade gratuita de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Os detalhes do projeto denominado pela administração “Enem Cidadão” foram discutidos na segunda-feira (28) pelo prefeito Chola, vice Cal e pelas Secretarias de Gabinete, Educação e Trabalho, Cidadania e Ação Social, juntamente com os professores liderados pelo Sr. Anderson Nunes Rodrigues, titular da Help Intensivo Pré Enem e pelo vereador Fininho Souza, um dos idealizadores do projeto.

A ação visa oferecer até 40 vagas para estudantes da rede pública de ensino, devidamente cadastrados na Secretaria de Trabalho, Cidadania e Ação Social. As aulas começam em data de 02 de julho e com término em 31 de outubro, no turno da noite.

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. As provas do Enem são esperadas por milhões de estudantes que sonham entrar na faculdade por meio de vestibulares, SISU, ProUni e FIES.

De acordo com o prefeito Chola, “teremos uma grande oportunidade de ingresso em uma universidade através do Pré-Enem. Se tudo der certo, a intenção é de aumentar o número de vagas no próximo ano e que, com o tempo, o projeto Enem Cidadão seja transformado em uma política pública permanente para jovens e de inclusão social importante para a cidade. Que isso sirva de estímulo para os jovens, mostrando que apenas através da educação podemos transformar o futuro do país”.

PARA SE INSCREVER
As inscrições serão abertas a partir do dia 04 de junho e podem ser feitas até o dia 08 de junho, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Maximiano Tupinambá da Costa, nº 35, no turno da manhã, no horário compreendido entre 8:30 e 11:30 horas.

DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS
Vai ser no dia 18 de junho na página oficial do município no Facebook, bem como no mural da prefeitura, Secretarias de Educação e Trabalho, Cidadania e Ação Social.

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório