(Pedro Osório) Município participa de comitiva para reivindicar recursos no combate a estiagem

O prefeito em exercício Cal Oliveira e o diretor de agricultura e coordenador da Defesa Civil de Pedro Osório Lauri Centeno participaram de uma reunião com os prefeitos e representantes dos municípios atingidos pela estiagem, em Bagé, na última quarta-feira (14).
A reunião teve o objetivo de montar uma comitiva que deve ir a Brasília, na próxima semana, reivindicar recursos para recuperação de renda, lavouras e maquinários para as famílias atingidas pela seca.
A ideia é realizar uma ação convergente para expor ao Governo Federal os prejuízos da estiagem em cada município da região para receber, o quanto antes, os recursos necessários para reduzir os danos.
A agenda da comitiva começa na próxima quarta-feira (21), na reunião com o Secretário Nacional da Defesa Civil Coronel Renato Newton e Assessoria Especial do Ministro, no Ministério da Integração Nacional.
A reunião seguinte será na quinta-feira (22) com o Ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto. Além da comitiva, participação da reunião a senadora Ana Amélia Lemos e o deputado federal Afonso Hamm.
Após decretar situação de emergência, Pedro Osório continua trabalhando forte para reduzir os danos da estiagem. O prefeito em exercício Cal Oliveira classificou a ação como “extremamente importante para dar a comunidade uma resposta para a seca.”

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório