(Pedro Osório) Município recebe veículo para a assistência social

O prefeito Chola esteve em Porto Alegre, na última sexta-feira (14), onde recebeu, do governador do estado José Ivo Sartori e do ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, um veículo para a Assistência Social. A entrega simbólica da chave aos representantes do Asilo Padre Cacique e aos prefeitos ocorreu no Palácio Piratini.
Pedro Osório foi o único município da Zona Sul a ser contemplado com o veículo de capacidade a transportar 23 passageiros adultos sentados ou 29 passageiros crianças, mais o condutor. O veículo tem poltrona móvel para embarque e desembarque de pessoas com deficiência, no valor de R$ 279.200,00.
Além de Pedro Osório, prefeituras e entidades assistenciais de 77 municípios receberam 37 carros e 45 micro-ônibus adaptados para pessoas com deficiência e idosos da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os veículos Air Cross, da Citröen, e Volkswagen totalizam investimento de R$ 14,8 milhões.
De acordo com o prefeito Chola, o ônibus vai ser de vital importância para o município. “Vai facilitar o trabalho da Secretaria da Assistência Social, no transporte dos usuários do CRAS e melhorar a qualidade de vida, bem-estar da nossa comunidade”, disse o prefeito.
“Agradecemos ao senhor Henrique Pires, nosso conterrâneo, filho de Pedro Osório, por ter nos apoiado enquanto chefe de gabinete do então Ministro Osmar Terra, o responsável direto pela destinação do veículo ao nosso município”, agradeceu o prefeito.
O veículo será entregue para a Secretaria de Assistência Social e deve ser utilizado para o transporte dos beneficiários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório