(Pedro Osório) Município representado na conferência da saúde, em Brasília

A Secretaria da Saúde de Pedro Osório participou da XVI Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, na última semana. O tema do evento desse ano foi “Democracia e Saúde”. A agente de saúde Suelem Colvara da Rosa participou do evento representando o prefeito Chola e o secretário da saúde Gennaro Buonocore Netto.

Dentre as atividades, foram realizadas mesas de debate sobre “Saúde como direito”, “consolidação dos princípios do SUS”, “financiamento”, além da conferência de “Democracia em Saúde”; grupos de trabalho e tribuna livre. Autoridades e entidades diversas participaram das atividades, como a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS, a confederação nacional dos agentes comunitários, além do Ministério da Saúde e associações estaduais.

“Esse tipo de conferência é fundamental para exercermos a democracia na saúde. As diretrizes dessas conversas nos ajudam a tomar decisões na formação de políticas públicas”, disse o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto. A 16ª Conferência Nacional de Saúde é considerado o maior espaço de participação social do Brasil, e reúne mais de cinco mil pessoas de todo o país para propor melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro