(Pedro Osório) Município sedia a histórica 71ª busca da Chama Crioula

O município de Pedro Osório protagonizou um momento que vai entrar pra história da cidade: o município foi sede da 71ª Cavalgada da Chama Crioula. Todas as oito cidades da 21º Região Tradicionalista estiveram no nosso município, no último sábado (8), para acender sua centelha da Chama Crioula, trazida pelos cavaleiros pedro-osorienses de Iraí.
Pedro Osório foi o escolhido de 2018 para representar a região na busca da Chama, por isso a cerimônia de distribuição foi realizada na praça do Gaúcho, no centro do município e reuniu Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini.
O prefeito Chola destacou a emoção de receber a solenidade no município. “Estamos muito orgulhosos de receber tantos municípios nesse grande evento de distribuição da chama. Muito obrigado por virem a nossa Pedro Osório e sejam muito bem vindos. Parabéns a todos cavalarianos”, disse o prefeito.
Os convidados ficaram felizes com a recepção calorosa da comunidade de Pedro Osório. Elenir Winck, vice presidente do MTG e Silvania Zart Valle Affonso, coordenadora da 21ª Região Tradicionalista (RT), elogiaram o nosso município.
“É Muita honra estar aqui em Pedro Osório nesse momento tão especial para o município. Agradeço aos cavalarianos por trazerem a chama e a Administração por essa grande festa”, destacou Elenir.
“Parabéns aos cavalarianos pela caminhada até aqui. O Sonho de ter todos os municípios da 21º Região Tradicionalista aqui está realizado. Parabéns ao prefeito Chola, homem que honra a tradição e não leva a política acima de tudo”, elogiou Silvania.
Centenas de cavalarianos se posicionaram na rua Presidente Vargas, em meio a uma multidão que acompanhava a cerimônia. A comitiva de cada município se aproximava da praça do Gaúcho e retirava sua centelha, junto com uma placa de lembrança da 71º Cavalgada da Chama Crioula, entregue pelo prefeito Chola.
Além do prefeito Chola, acompanhado da primeira dama Olga Helena Echenique Alves, e do vice-prefeito Cal Oliveira, participaram da cerimônia os prefeitos de Arroio Grande Luis Henrique Pereira da Silva; de Canguçu Marcus Vinicius Muller Pegoraro; de Cerrito Douglas Silveira e de Piratini Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues.
10 ANOS DO MONUMENTO DO MTG
No dia 8 de setembro foi o aniversário de 10 anos do Monumento do MTG, instalado na Praça do Gaúcho em 8 de setembro de 2010. Para comemorar, o município decidiu eternizar a histórica 71ª Cavalgada da Chama Crioula com uma placa de reinauguração e reformulação do monumento.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório