(Pedro Osório) Município vai instalar câmeras de videomonitoramento na cidade

O município de Pedro Osório vai contar em breve com câmeras de videomonitoramento. Os equipamentos serão espalhados em pontos estratégicos da cidade.
A instalação de câmeras de segurança é uma atitude inédita em Pedro Osório e só foi possível após a assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Chola e o Poder Judiciário, por intermédio da Juíza de Direito da Vara de Execuções Criminais de Pedro Osório, Dra. Cristiane Diel Strelau. O convênio já foi acordado e os equipamentos devem ser instalados em breve.
O recurso, oriundo dos valores recebidos das penas alternativas do Poder Judiciário, vai garantir mais segurança para a comunidade de Pedro Osório e inibir a atuação de delinquentes nas áreas de comércio, bancos e locais de maior circulação, bem como permitir uma ação integrada entre a Polícia Civil e Brigada Militar.
A aquisição das câmeras de segurança foi através de uma parceria entre a Administração Municipal e o Poder Judiciário. O acordo é que o destino dos valores das penas alternativas seja direcionado para a aquisição e instalação dos equipamentos.
De acordo com o prefeito Chola, a instalação de câmeras de segurança é um passo importante para impedir a criminalidade no nosso município. “Instalaremos as câmeras em pontos estratégicos, que nos dê uma boa cobertura de vídeo. Esperamos que dessa forma possamos garantir uma maior segurança para a nossa comunidade. É um passo importante na luta contra a criminalidade”, disse o prefeito.
“O monitoramento ainda vai dar suporte ao policiamento ostensivo que é executado pela Brigada Militar e que também serve para auxiliar a Polícia Civil nas investigações e dispor de gravações como meio de provas para o Ministério Público e Poder Judiciário,” completou o prefeito.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório