(Pedro Osório) No segundo dia em Brasíia, prefeito Chola se reúne com ministros da educação, cidadania e desenvolvimento

O prefeito Chola encerrou a agenda dessa terça-feira (20) com três importantes reuniões. O grupo de prefeitos da Azonasul visitaram os ministérios da Cidadania, Desenvolvimento Regional e Educação. As reuniões foram acompanhadas pelos deputados federais da bancada gaúcha Daniel Trzeciak, Marcelo Moraes, Ronaldo Santini, Nereu Crispim e Liziane Bayer , além do deputado estadual Luiz Henrique Viana.

No primeiro encontro, o ministro Osmar Terra e o secretário especial de Cultura, o pedro-osoriense Henrique Pires (https://bit.ly/2Z7PwpJ) receberam as demandas do município. Na ocasião, o prefeito acenou com a possibilidade de, através dos ministérios, conseguir a reforma de patrimônios históricos de Pedro Osório.

A segunda reunião do dia foi com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Uma das pautas do encontro foi a melhoria das estradas rurais. Encerrando as atividades do dia, Chola e os demais prefeitos se reuniram com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Na ocasião, o ministro falou sobre as mudanças no ensino básico e garantiu o descontingenciamento de recursos para as universidades e institutos federais, que deverá ser feito em setembro.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro