(Pedro Osório) Palestra alerta homens para a prevenção do câncer de próstata

Na terça-feira (26), os servidores da Secretaria Municipal de Obras e membros da comunidade acompanharam a palestra do Novembro Azul, realizada pela Prefeitura Municipal de Pedro Osório, no Centro Cultural Pasquale Marchese.

O bate papo, aplicado pelo profissional da área da Saúde, Vinicius, do Senac, é mais uma atividade da Administração Chola e Cal em busca da conscientização, prevenção e diagnostico precoce do câncer de próstata.
O prefeito Chola abriu o encontro pedindo atenção aos homens para a doença e a importância da realização de exames preventivos. “Nesse mês nós damos mais atenção, mas o câncer não acontece só em novembro. É importante os homens procurarem nossas unidades para manter os exames em dia”, explicou o prefeito.

“É importante que vocês tomem coragem e procurem ajuda. Aproveitem a palestra, tirem suas dúvidas e vamos nos cuidar”, finalizou Chola.
Durante todo o mês, diariamente, as Unidades Básicas de Saúde, José Pedro de Almeida Leite, no bairro Brasília e Guilherme Navarro, no Santa Tereza, estão recebendo, excepcionalmente, a comunidade para exames de prevenção à doença. Cuide-se. O homem que se cuida, não perde o melhor: a vida.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro