(Pedro Osório) Prefeito Chola participa da finalização do curso de inseminação artificial

O prefeito Chola participou, no último sábado (4), da finalização do Curso Profissionalizante de Inseminação Artificial em Bovinos, realizado pela AgroEduca Brasil, na estância Santa Maria. O curso teve apoio oficial da Prefeitura de Pedro Osório.
O curso foi realizado em duas etapas: A teórica, que foi aplicada no Centro Cultural Pasquale Marchese e a prática, na estância Santa Maria, no interior de Cerrito. Alunos de Pedro Osório e mais quatro municípios (Cerrito, Piratini, Herval e Arroio Grande), receberam a Certificação Profissional de Inseminadores Artificiais.
“A inseminação artificial permite o melhoramento genético e o aumento da eficiência produtiva dos bovinos. Esse incentivo é importantíssimo para o melhor desenvolvimento da pecuária no nosso município. Parabéns aos alunos formados no curso”, parabenizou o prefeito Chola.
Participaram do encerramento o administrador executivo da AgroEDUCA Brasil Claiton Reinhardt, o Médico Veterinário Prof. Renato Vianna, M.V. Flávio Vieira, da estância Santa Maria, o prefeito de Cerrito Douglas Silveira, além dos formandos.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório