(Pedro Osório) Prefeitura auxilia tribo que se instalou no município

No último sábado (4) a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (Crepdec) 4 esteve no local onde estão acampados os índios da tribo Guarani, em Pedro Osório. A visita, realizada pelo coordenador adjunto da defesa civil João Domingues e Robson Becker da Emater, foi uma solicitação da Prefeitura Municipal de Pedro Osório, através do coordenador municipal de proteção e defesa civil do município Lauri Centeno. Acompanhou a visita o vereador Rodrigo Parafuso

A preocupação da administração era o local onde a tribo estava instalada: uma área de risco nas margens do Rio Piratini. A tribo é composta de 31 pessoas, dentre elas 15 crianças.

Devido a má localização a tribo aceitou se instalar em um local mais seguro, no município de Rio Grande. Na manhã dessa segunda-feira (04), a Prefeitura Municipal disponibilizou transporte para deslocar os índios para sua nova casa.
“Alertamos para o risco de ficar na margem do rio Piratini pelas constantes cheias do rio. Ficamos felizes com um local seguro para a tribo”, disse o prefeito Chola.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório