(Pedro Osório) Prefeitura encorpa maquinário e atende açudes do interior

A Prefeitura Municipal de Pedro Osório, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está atuando na limpeza de açudes no interior do município. O maquinário da Prefeitura, juntamente com equipamentos contratados especialmente para essa atividade, estão trabalhando para amenizar os efeitos da seca na região.

A ação foi anunciada em reunião realizada pelo prefeito Chola, juntamente com a Emater e produtores rurais, no dia 19 de fevereiro. 

Desde a semana passada, a equipe está trabalhando de forma diária nas localidades da Arapã, Matarazzo e assentamentos Novo Pedro Osório e Santa Rita. Dezenas de produtores estão sendo beneficiados com o serviço oferecido pela Administração.

Simultaneamente, a Prefeitura continua distribuindo 8 mil litros diários de água para consumo das famílias do interior. O abastecimento está sendo realizado desde novembro. Já são 120 dias de distribuição diária de água potável.

Pedro Osório está com situação de emergência decretada, por conta da seca, desde o dia 5 de fevereiro, com uma perda estimada em mais de R$ 10 milhões.

Nessa terça-feira (10), o município registrou uma chuva de cerca de 23mm na zona urbana, segundo dados do pluviômetro municipal. De acordo com a secretaria de Agricultura, a quantidade não é suficiente para retomar o nível de água do município. Segundo sites de previsões climáticas, deve chover novamente no começo da próxima semana.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro