(Pedro Osório) Prefeitura instaura primeira turma do projeto Agente Mirim

A Prefeitura Municipal deu início ao projeto Agente Mirim de Proteção e Defesa Civil da região Sul no período 2018-2019. O programa é uma parceria entre a Defesa Civil estadual e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Pedro Osório.
Na última semana, as entidades se reuniram para definir os detalhes do projeto. Participaram do encontro o coordenador adjunto da Defesa Civil João Domingues, o coordenador municipal da defesa civil Lauri Centeno, a diretora do CRAS Mara Castro, o secretário de gabinete Ricardo Alves, a coordenadora do projeto Tatiana Dias e o psicólogo do município Everton Tavares.
A ideia do projeto é disseminar, para crianças e adolescentes de Pedro Osório os conhecimentos da Defesa Civil para formar cidadãos conscientes de seus papeis na sociedade. Atualmente, o projeto conta com a participação de 12 jovens.
O projeto vai ser realizado através de treinamentos para prevenção e preparação em proteção e defesa civil para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. O encontro é semanal, tem duração de 4h diárias e é realizado no prédio do CRAS, em Pedro Osório.
“É importantíssimo criarmos esse tipo de consciência nos jovens, não só para eles crescerem como cidadãos, mas também para aproveitar o poder multiplicador de conhecimento das crianças para incentivarmos o crescimento da nossa sociedade”, explicou o prefeito Chola.
A primeira turma do projeto foi apresentado na distribuição da Campanha do Agasalho 2018, na última quinta-feira (2), no ginásio de esportes Três de Abril. Ainda estão abertas as inscrições para o curso, que tem vaga limite de 20 jovens cadastrados no CRAS.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório