(Pedro Osório) Programa “Lar Substituto” inspira criação de projeto em pinheiro machado

Uma comitiva de Pinheiro Machado visitou o gabinete, na manhã dessa terça-feira. A equipe, composta pelo secretário da Saúde e Ação Social, Eliton Rodrigues e o procurador Alex Sandro Martins, foi recebida pelo secretário de gabinete e Ação Social, Ricardo Alves, o secretário da Saúde, Gennaro Buonocore Netto, a diretora do CRAS, Mara Castro e o assessor jurídico Estevan Almeida.


Na ocasião, a comitiva pinheirense veio buscar informações sobre o funcionamento do programa “Lar Substituto” em Pedro Osório. O serviço de acolhimento familiar é responsável por organizar o acolhimento de crianças e adolescentes vulneráveis em residências pré-cadastradas no programa. O objetivo é afastar a criança do lar onde está submetida a maus tratos.


Inspirado no nosso sistema, o município de Pinheiro Machado deve implantar o programa em breve. “O funcionamento do programa aqui em Pedro Osório é muito eficaz. Garantimos moradia, segurança e acompanhamento médico para crianças vulneráveis. Seguramente é uma inspiração para diversos municípios”, disse o secretário de Ação Social, Ricardo Alves.


Para participar do programa é necessário ter mais 21 anos, residir em Pedro Osório e ter a concordância de todos os membros da família. O cadastro é feito no CRAS, mediante apresentação da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão negativa de antecedentes criminais e atestado de saúde física e mental.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro