(Pedro Osório) Projetos e grupos de apoio da prefeitura estão com atividades interrompidas

Seguindo a cartilha do Ministério da Saúde, em Pedro Osório, todas atividades municipais estão sendo suspensas com o intuito de evitar a disseminação do Covid-19, conhecido como Novo Coronavírus.
Projetos que envolvem aglomeração de gente, como os grupos de apoio para mulheres, Vivência Psico-físicas e abraçar, da Secretaria da Saúde, estão adiados.

As atividades do projeto Viva Vida, do Centro de Referência da Assistência Social, como futebol, taekwondo e demais programas, também estão parados. Na área da educação, além das escolas municipais, com aulas interrompidas por tempo indeterminado, o projeto Multimídia também está suspenso até o retorno das atividades municipais.

MUNICÍPIO NÃO TEM NENHUM CASO
Através do decreto municipal, publicado na segunda-feira (16), a Prefeitura cancelou os eventos programados para o aniversário do município e recomendou que eventos particulares também sejam suspensos.
Não há nenhum casos suspeito de coronavírus em Pedro Osório. As medidas são estritamente preventivas.

A Secretaria da Saúde está disponível para atendimento de casos suspeitos 24h por dia. A recomendação é que, o cidadão que tiver os sintomas descritos abaixo, imediatamente realize o agendamento de avaliação médico-clínica nas Unidades Básicas de Saúde, pelo telefone: 3255-1744, das 7:30h às 17h. O plantão pode ser feito pelo telefone 98419-0053.

A Secretaria pede ainda que casos suspeitos evitem ir diretamente para as Unidades Básicas de Saúde ou Santa Casa.
Os principais sintomas do Coronavírus são:
Febre;
Tosse;
Dificuldade para respirar;
Batimento das asas nasais;
Histórico de viagem para área de transmissão;
Histórico de contato próximo de algum caso suspeito ou confirmado.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro