(Pedro Osório) Secertarias de saúde e educação participam do XIII encontro estadual do programa Sorrindo para o Futuro


Na última terça-feira (13) aconteceu o XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro, no teatro do Sesc Centro, em Porto Alegre. Na ocasião, foram apresentados dados sobre a saúde bucal dos escolares gaúchos, a partir das ações promovidas pelo Programa ao longo de 2017, em todo o Estado
A Prefeitura Municipal de Pedro Osório participou do evento através dasSecretarias de Educação e Saúde. Representaram o município a secretária de educação Margareth Fiori, a enfermeira Mônica Canilha Rodrigues, representando o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto, a cirurgiã-dentista Elisa Souza Ramalho e a nutricionista Camila Nogueira.
A cirurgiã-dentista Elisa Souza Ramalho e a nutricionista Camila Nogueira apresentaram o simpósio com os dados escolares municipais recolhidos no decorrer do ano passado através das atividades escolares nas escolas de Pedro Osório. Educadores e profissionais da educação ainda debateram questões de educação e saúde no encontro.
De acordo com o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto, é importante ter uma visão atual e moderna de atuação do ser humano como um todo, onde a saúde não pode ser apenas tratada como o combate as doenças, mas também, como prevenção através de hábitos saudáveis promovidos na saúde pública.
“Nesse mundo em que estamos vivendo hoje, a revolução de hábitos está sendo conscientizada pelas pessoas que já buscam um equilíbrio entre corpo e mente saudáveis, não tratando mais da saúde na sua forma curativa. Queremos que a nossa população adquira hábitos que visem um futuro próximo mais saudável e duradouro com a promoção da qualidade de vida”, explicou Gennaro.
O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. O programa tem como objetivo a prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,