(Pedro Osório) Secretaria de Educação de Pedro Osório promove curso de formação continuada

Na próxima semana, dias 18, 19 e 20 de julho, a Prefeitura de Pedro Osório através da Secretaria de Educação coordenada por Marlo Andreuchetti, promoverá um curso de formação continuada para professores e funcionários da rede municipal de ensino.
A atividade acontecerá todos os dias a partir das 13h30min, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas. Os temas trabalhados serão:
1º dia) Crianças inquietas em sala de aula – Lidando com TDAH no dia a dia da escola que será ministrado pela palestrante Vânia Melchionna Franke, graduada em psicologia, licenciatura em psicologia, especialista em psicologia social. Tem formação em Gestalterapia, em terapia corporal Reichiana e é psicoterapeuta de crianças, adolescentes, adultos, casais e família;
2º dia) Cooperação – Uma força que aproxima e mobiliza – palestranteJader Denicol do Amaral, formado em Educação Física pela Ufrgs, desenvolve trabalhos em educação, jogos cooperativos e formação do ser humano. Fundador e diretor do Centro de Desenvolvimento Humano – CEREUS;
3º dia) A arte como possibilidade educacional na sensibilização ambiental – palestrante Cristiano Goldschmidt, formado em Pedagogia, com Pós graduação em Pedagogia da Arte pela Ufrgs, desenvolve projetos de arte-educação, trabalhando com a produção e coordenação de eventos culturais nas mais diversas áreas.
Na oportunidade, será trabalhado como compreender o que caracteriza esta síndrome de TDAH e como a diferenciamos da atividade normal de crianças pequenas, o que fazer e suas implicações na sala de aula; a aprendizagem cooperativa, a pedagogia da cooperação em sala de aula, adaptação de materiais e atividades práticas e; desembaraçar nossos olhares e refletir sobre os vínculos mais autênticos que nos ligam ao mundo natural, apurando nosso saber ambiental e contribuindo como artista-educadores para propagação da vida.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3255.13.32
Paula Pons Madruga Assessoria de Comunicação PMPO

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro