(Pedro Osório) Secretário de saúde participa de aniversário do hemocentro regional

Na última quinta-feira (29), o Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) completou 15 anos. O Secretário Municipal de Saúde, Gennaro Buonocore Netto participou das comemorações, na sede da instituição, em Pelotas.
Na celebração do aniversário, o Hemopel aproveitou para homenagear as entidades parceiras e lançar a plataforma ‘Sociedade pelo Sangue’, que busca conectar doadores e receptores para salvar vidas.

“O hemocentro é extremamente importante, porque está diariamente salvando vidas. Eles são nossos parceiros e é um orgulho comemorar essa data”, comemorou o secretário Gennaro.

O Hemopel é parceiro da Prefeitura Municipal e está há dois anos promovendo campanhas de doação de sangue e medula óssea. Em julho do ano passado, a campanha de doação de sangue em Pedro Osório superou a meta estipulada pelo hemocentro, confira: https://goo.gl/yzsKKu.

Participaram ainda o diretor do Hemopel Guilherme Bergmann; o vereador Nei Rodrigues; o gerente local da Corsan Davi Lucas; a proprietária da Clínica Segmed Priscila Ramires; a enfermeira responsável pelo hemocentro Amanda Rodrigues; a secretaria de saúde de Pelotas, Ana Costa e a secretária de saúde de São Lourenço do Sul Arita Bergmann.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório