(Pedro Osório) Semana Farroupilha é encerrada no município

No último dia 20 de setembro o município de Pedro Osório comemorou o Dia do Gaúcho. Foi realizado o desfile farroupilha, junto a uma solenidade na praça do Gaúcho. À noite, uma tertúlia encerrou a Semana Farroupilha em Pedro Osório.

Centenas de cavalarianos de diversas entidades exibiram-se a um grande público ao redor da Praça do Gaúcho, incluindo as escolas municipais Castelinho do Saber e Getúlio Vargas. Os cavalarianos desfilaram pelas ruas de Pedro Osório para chegar até a Praça do Gaúcho, onde a cerimônia teve início. Do palco, o vice-prefeito Cal Oliveira abriu os desfiles, enquanto o prefeito Chola, em seu cavalo, conduzia a bandeira do Brasil na ponta do desfile.

Desfilaram: Conselho Tradicionalista Municipal, CTG Fogo de Chão, Sindicato Rural, Piquete Sentinelas da Liberdade, CTG Lanceiro do Sul, CTG Vaqueiros da Tradição, Criadouro FRJ, Centro de Doma e Treinamento Valadão e Agropecuária Curunilha. Além do prefeito Chola, do vice Cal, acompanhado de sua esposa Sheila Bairros, e de toda a equipe da Administração Cidade Da Gente, acompanharam os desfiles ainda os vereadores Nei Rodrigues e Rodrigo Parafuso, os titulados do CTG Fogo de Chão e o patrão do CTG Gilberto Lopes.

O prefeito Chola agradeceu ao número expressivo de cavalarianos que participaram do desfile. “É uma honra muito grande ver a Praça do Gaúcho tão cheia para prestigiar essa data tão importante para o nosso estado. Estamos muito felizes e satisfeitos com o sucesso da Semana Farroupilha.”

Um dos líderes da busca da Chama Crioula 2018 em Pedro Osório, Darlã Lima Aguilar, comemorou o sucesso da Semana Farroupilha no nosso município. “Temos que agradecer a organização da Prefeitura, pela organização, pela viagem a Iraí na busca da chama. Eu sei que não é fácil, mas ficou tudo muito lindo”, comemorou.

Darlã recebeu um relógio como forma de homenagem da administração pela incansável participação na organização dos eventos farroupilhas de Pedro Osório. O cavalariano Borrachinha foi parabenizado por todo público por seu aniversário, com direito a “parabéns gaudério”, entoado pelo prefeito Chola e acompanhado por todos presentes.

Outra linda homenagem foi para a secretária de cultura Elyane Satte Alam, a mente por trás dos eventos do município. Ela recebeu um buquê de flores da Administração como agradecimento pelo sucesso de mais um evento em Pedro Osório. Emocionada, ela agradeceu a lembrança. “Obrigado por tudo. Por me permitir fazer parte desse grupo. Muito obrigado.”

À noite ainda foi realizada a tertúlia de encerramento no CTG Fogo de Chão. A Semana Farroupilha em Pedro Osório foi finalizada oficialmente com a extinção da centelha da Chama Crioula da pira da praça do gaúcho.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro