(Piratini) Construção da nova Ponte do Costa, em Piratini, deve sair do papel, informa Pedro Pereira


O projeto de construção da nova Ponte do Costa, no município de Piratini, na região Sul do estado, deve sair do papel. A informação foi anunciada ao deputado Pedro Pereira (PSDB), que esteve reunido com o secretário de Transportes e Infraestrutura, Pedro Westphalen, nessa terça-feira (01), em Porto Alegre. Segundo Westphalen “foram liberados R$ 2 milhões para o início desta importante obra, fundamental para a ligação do município com a BR-293” declarou.

A nova ponte é a alternativa diante da limitação do tráfego de veículos sobre a Ponte do Costa, construída em 1935, no km 19 da ERS-702. De acordo com Pedro Pereira, esta é uma das demandas mais importantes da região. “Incansavelmente venho brigando com o governo para que garanta condições adequadas nas nossas rodovias. A construção de uma nova ponte vai beneficiar a todos que diariamente utilizam a estrada”, comemorou Pereira.

Uma outra informação importantíssima para a região é renegociação das dívidas do Estado com a Encopav. A empresa é responsável pela manutenção das rodovias estaduais na área de Pelotas. “Estamos retomando o contrato com a Encopav. Com este acerto, iniciaremos o recapeamento dos 25 Km da ERS-265 de Herval a Canguçu e a conclusão dos três quilômetros da RS-706 de Cerrito até a BR-293” garantiu Westphalen ao deputado.

Texto: Rafael Ribeiro / Jornalista Foto: Rafael Ribeiro

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,