(Região Sul) Defesa Civil alerta para ventos acima de 100km/h

Hoje (30), a Defesa Civil RS emitiu um alerta para possível formação de ciclone extra tropical sobre o Oceano Atlântico decorrente da passagem de frente fria. A instabilidade pode ocasionar ventos entre 60 e 70km/h no interior e entre 80 e 100km/h na costa gaúcha.

Fonte Defesa Civil do RS https://www.defesacivil.rs.gov.br/defesa-civil-alerta-para-rajadas-de-ventos-5efb5b4482fda

A Prefeitura de Cerrito também emitiu alerta aos seus munícipes. Confira a nota na integra:

PROBABILIDADE DE VENTOS FORTES NA NOSSA REGIÃO: FIQUE ATENTO!

A Prefeitura de Cerrito solicita à população que fique atenta para a instabilidade climática em todo nosso Estado. A previsão dos meteorologistas é que os ventos, que se aproximam do Estado, cheguem a 100 km/h. Segundo dados de centros de meteorologia, o ciclone extratropical deve permanecer atuando por 24 horas no Rio Grande do Sul, ocasionando baixas temperaturas e formação de geada nos próximos dias. Ainda, de acordo com meteorologistas, os ventos devem ser mais fortes a partir da 01h da madrugada em nossa região. Fique atento!

Fonte Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cerrito RS https://www.facebook.com/prefeituracerrito/photos/a.1433078186725642/3419885034711604/?type=3&theater

A Prefeitura do Rio Grande também emitiu aleta. Veja:

Defesa Civil alerta para chegada de ciclone com ventos acima dos 80 km/h

Mais uma preocupação para o município do Rio Grande e em boa parte do Sul do país. A Defesa Civil Municipal divulgou um alerta meteorológico, na tarde desta terça-feira (30), sobre a chegada de um “ciclone bomba”, fenômeno que ocorre quando uma zona de baixa pressão se forma muito rápida e, com isso, pode gerar ventos em torno de 100 km/h.

O secretário executivo municipal da Defesa Civil, Anderson Montiel diz que todas esquipes estão em alerta para a chegada do ciclone, que além de ventos fortes vem acompanhado de muita chuva. Para se comunicar com a Defesa Civil, em caso de emergência, as pessoas podem ligar para os números 199, 32338460 ou 991356312.

Mais cedo, várias informações chegaram da Capital e do interior do estado sobre as consequências do ciclone, que atingiu, também, Santa Catarina, na região do litoral catarinense, provocando quedas de árvores, destelhamento de casas e outros prédios, interrupção de energia elétrica e alagamentos. A previsão é que a chegada do ciclone na região sul do estado, incluindo Rio Grande, se confirme para a madrugada, por volta das 4h, diminuindo de intensidade após 6h.

Fonte Assessoria de Comunicação PMRG  https://www.riogrande.rs.gov.br/defesa-civil-alerta-para-chegada-de-ciclone-com-ventos-acima-dos-80-km-h/



Avatar

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro