(Rio Grande do Sul) Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas contra a gripe no RS


Dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul registram que mais de 1 milhão e 500 mil pessoas já foram imunizadas contra o vírus da gripe desde o início da campanha nacional de vacinação, em 23 de abril. Isso representa uma cobertura de 46,5% dos grupos prioritários. A meta é chegar até o final da campanha, em 1º de junho, a 100% de alcance. Osnei Okumoto, secretário de Vigilância em Saúde, ressalta a atenção da imunização contra a gripe neste período do ano.

“A região Sul é a parte mais fria do Brasil e, logicamente, ali a presença do vírus pode ser mais frequente. Essa atenção especial é para que possamos fornecer a quantidade necessária de vacinas e que essa vacinação seja muito mais mobilizada”.  

A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 60 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário até o dia 1º de junho. Devem se vacinar pessoas acima de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, pessoas com condições clínicas especiais, doentes crônicos e professores da rede pública e particular de ensino. Também serão imunizados os indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Entre para o time da saúde. Vacine-se contra a gripe e fique protegido. Acesse saude.gov.br/vacinagripe e saiba mais.

Fonte Linha Direta Comunicação Ministério da Saúde

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,