(Rio Grande do Sul) Pedro Pereira classificou governo Sartori como incompetente e sem humildade


Na sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta quarta-feira (06), o deputado Pedro Pereira (PSDB), criticou e classificou o governo Sartori do PMDB, como “incompetente” e “sem humildade”. O desabafo surgiu após o governo copiar a ideia de Pereira, que consta no PL 373 2015, de sua autoria. A matéria trata sobre o reaproveitamento dos servidores inativos da Polícia Civil, da Superintendência de Serviços Penitenciários e do Instituto Geral de Perícias.

No final de novembro, o governo protocolou no Parlamento três projetos de lei que tratam do mesmo tema, sem citar na justificativa, a sua verdadeira autenticidade. “O meu projeto está tramitando na CCJ, desde 2015. O relator, deputado Gabriel Souza, do PMDB, o engavetou e até agora não deu nenhum parecer. Este governo é incompetente, arrogante, enrolão e sem humildade” afirmou.

O parlamentar disse ainda, que a matéria foi apresentada ao chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt e em outra oportunidade ao próprio secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, que o parabenizou pela importante atitude. O projeto também tinha o apoio dos sindicatos ligados à área da segurança pública, como a ASDEP, UGEIRM, SINPOL e AMAPERGS.

Texto: Rafael Ribeiro / Jornalista
Assessoria do Deputado Pedro Pereira

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro,