River Plate é o campeão do 6º campeonato de futebol de campo

Depois de três meses de competição, o grande vencedor do 6º Campeonato de Futebol de Campo de Cerrito foi conhecido ontem (12). Assim como nas demais rodadas do campeonato, o público esteve presente no estádio Major Braga para acompanhar a grande final que decidiu o campeão da Copa Jair Gomes. Promovido pelo departamento de Esportes, a competição iniciou no dia 13 de maio e envolveu cinco equipes que disputaram seis rodadas, duas semifinais e duas finais.

Sagrou-se campeão nesta edição a equipe do River Plate, que disputou as duas partidas contra o Nacional. Na primeira, ocorrida no dia 05 de agosto, River havia vencido pelo placar de 3 a 2. Com esta vantagem conquistaria o campeonato se conseguisse até mesmo um empate, com qualquer número de gols. Mas neste último confronto River acabou marcando duas vezes, enquanto a equipe adversária marcou um gol.

O evento contou com distribuição de erva-mate, água quente e ainda o sorteio de brindes no intervalo do jogo, com a comunicação de Madruga Júnior. O Prefeito Douglas Silveira entregou a placa de reconhecimento pelos trabalhos e vida dedicada ao esporte ao desportista Jair Gomes, homenageado do 6º Campeonato de Futebol.

Em sua fala, Douglas destacou a importância do esporte nas comunidades, agradeceu e parabenizou as equipes que disputaram o campeonato e anunciou ao público a 19ª edição do Campeonato de Futsal, previsto para iniciar no dia 8 de setembro. “Agradeço todas as equipes, o público que sempre prestigiou a cada rodada, Jair Gomes por sua dedicação ao esporte, aos funcionários que com esforço conjunto fizeram mais este campeonato ser um sucesso, e sobre tudo à equipe do departamento de esportes que organizaram esta competição.”, finalizou.

PREMIAÇÕES:

Recebeu placa de reconhecimento o desportista Jair Gomes, de jogador revelação Rai Couto, da equipe do DDC, na disputa de goleadores houve um empate entre dois atletas: Pablo Valim e Cristian, ambos da equipe do Nacional, e os dois receberam o troféu. Já na categoria de melhor goleiro o premiado foi Andrei da equipe do Pintura e o craque da competição foi o jogador Mosquito, da equipe do River Plate. Todos os atletas e dirigentes dos dois times campeão e vice receberam medalhas e troféu. As demais equipes também receberam placas de participação.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS