Como anunciado na sexta (27) pelo Ministério das Cidades, o Ministro Bruno Araújo determinou a edição de nova portaria que divulga as entidades para contratação de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades.
A lista das entidades encaminhada pela Caixa Econômica federal será mantida.
Com isso, segue a contratação gradual de mais de 10.000 casas do Programa. Outras 13.900 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades estão em fase de contratação.
O texto da nova portaria será publicado nos próximos dias com aprimoramentos, entre eles a maior agilidade de procedimentos e mais segurança na liberação do crédito. Além disso, as entidades poderão ser selecionadas para novos projetos desde que estejam em dia com todas as fases de uma eventual contratação que já tenham assinado. Este critério é para garantir o melhor desempenho técnico das entidades.
MCMV Rural – O Ministro Bruno Araújo confirma também, para os próximos dias, a edição de nova portaria que trata das regras de qualificação de Entidades no Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. No texto, o Ministério define critérios para habilitação de entidades, com aprimoramentos, garantindo maior isonomia de participação delas.
Assessoria de Comunicação
Ministério das Cidades