(Brasil) SPU: Cidadãos poderão acessar serviços e requerimentos de imóveis da União pela internet

SPUVinte e três serviços relacionados aos bens imobiliários da União estão disponíveis pela internet a partir desta quarta-feira. Isso porque a Secretaria do Patrimônio da União, a SPU, lançou o e-SPU. A plataforma facilita o acesso do cidadão a muitos serviços que estavam disponíveis apenas de forma presencial nas 29 unidades de atendimento, localizadas nas capitais brasileiras e em dois escritórios regionais. Com o lançamento do e-SPU, quem não mora na capital do estado, não precisará mais se deslocar até a unidade mais próxima, pois poderá acessar o atendimento pela Internet. Por meio do e-SPU é possível acessar serviços e dar entrada em requerimentos, inclusive com o envio, pela própria plataforma, de toda a documentação necessária à análise.  A comunicação entre a SPU e o usuário, no âmbito do processo, será feita pelo próprio sistema, com notificação por e-mail, como explica o secretário de Patrimônio da União, Guilherme Estrada.

Secretário de Patrimônio da União, Guilherme Estrada

“Esse portal vai dar ao usuário a possibilidade de acompanhar a tramitação dos seus processos administrativos de casa. Da mesma forma estamos instituindo as notificações dos usuários por e-mail, facilitando a vida das pessoas. Sempre que houver necessidade de complementação, a pessoa recebe a informação na sua casa e tem a possibilidade de carregar documentos no portal da internet. ”

 Outros serviços deverão estar disponíveis no portal em breve. Para utilizar o atendimento online da SPU, acessee-spu.planejamento.gov.br,

 

Reportagem, Raíssa Muniz

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro