(Cerrito) Prefeitura reforma casas em situação de riscos

A Prefeitura de Cerrito com recursos próprios por meio das Secretarias municipais de Assistência Social, Cidadania e Habitação (SAS), e a de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), estão realizando a reforma de duas casas no município, que estavam em situação de risco.

A residência do senhor Antonio Cesar da Silva, na rua Lidio leão Bento está recebendo madeiramento novo, ganhando mais altura de paredes e recolocação de telhado. “Estou muito feliz em ver que estão melhorando minha casa”, diz o morador que vive de pequenos trabalhos como limpeza de pátios. No bairro Oásis Balneário, na rua José Bernabé de Souza, outra casa está sendo restaurada. No imóvel pertencente à Maria Goreti de Souza Xavier foi construída uma sapata no entorno do alicerce e será feita uma viga ao redor da parte superior das paredes externas. Goreti ressalta que o trabalho da Prefeitura está sendo providencial, “eu não teria condições de arrumar minha casa, as paredes estavam rachadas e ia cair a qualquer momento”, diz à moradora que não conta com recursos financeiros para tal serviço.

Nas duas obras a SAS adquiriu os materiais de construção e a SSUTMA executa as reformas. Ao todo serão utilizados sete metros de areia, dez treliças, dois metros de argamassa, 35 sacos de cimento de 25 quilos, dois metros de brita, mil tijolos firados, além de pregos, tabuas, ripas e caibros. De acordo com o Secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres, as moradias que oferecem risco social como essas e outras que já foram reformadas, tem sido uma das prioridades da pasta. “Para nós é gratificante promover qualidade de vida para as famílias do nosso município”, afirmou o Secretário.

Na manhã da última segunda-feira (29), o Secretário de Serviços Urbanos, João Inacio da Rosa, acompanhado do diretor da pasta, Mauro Guerreiro estiveram vistoriando a execução dos serviços. Para João Inacio as estruturas dessas residências agora ficarão seguras, “ficamos tranquilos quanto à segurança destes munícipes, era necessário fazermos essa intervenção, pois são moradias antigas que nunca passaram por manutenção e que ofereciam alto risco aos moradores”, finaliza.

 

 

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro