(Cerrito) Sessão solene da Câmara de Vereadores homenageia tradicionalistas

Tradicional na programação da Semana Farroupilha de Cerrito, a sessão solene do mérito tradicionalista, promovida pela Câmara de Vereadores de Cerrito, ocorreu ontem (17) no Galpão Crioulo Municipal e marcou a quarta noite de festejos. Na oportunidade, os parlamentares homenagearam dois cidadãos cerritenses que cultivam a cultura do Rio Grande do Sul.

Sugerido pelo vereador Marco Antonio Madruga Guidotti, o primeiro homenageado foi José Mário de Ávila Centeno. Nascido em 1954, ao longo da sua vida sempre se dedicou habitualmente ao tradicionalismo exercendo a lida no campo. Já participou de diversas campereadas, gineteadas, carreiras e desfiles farroupilhas. Atualmente mora na Vila Costa, onde desenvolve atividades como pecuarista.

O segundo mérito tradicionalista foi entregue a Getulio Furtado Teixeira, proposto pelo parlamentar João Nedi Ferreira de Castro. O homenageado nasceu em 1966 e sempre honrou as tradições, trabalhando no campo no cuidado com o gado, lavoura e plantação de feijão e milho. Em Semanas Farroupilhas e Festas do Colono e Motorista, Getulio participou de desfilas a cavalo. Sua vestimenta diária é a pilcha, feita por sua esposa Vera Teixeira, talentosa costureira reconhecida pela confecção de peças tradicionalistas.

Além dos nove vereadores, também compôs a mesa da solenidade o prefeito Douglas Silveira, representando o Poder Executivo. Ao utilizar a palavra, cumprimentou a Câmara pela realização da sessão e, ao se referir aos homenageados, agradeceu a contribuição de ambos para o tradicionalismo municipal. “A Semana Farroupilha de Cerrito deve muito a vocês que cultivam os ideais farrapos”, afirmou.

Também estavam presentes os secretários de Gabinete, Fracisco Bessa; Saúde, Hortênsia Oliveira; Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiento, Inácio da Rosa e Educação, Loiva La Rosa, o diretor de Cultura e Desporto, Marcos Halfen, e o gerente da Corsan, Davi Lucas.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro