(Pedro Osório) Administração realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo

Uma roda de conversa marcou o dia do Setembro Amarelo em Pedro Osório, na última quinta-feira (13). Quatro psicólogos realizaram palestras para a comunidade, durante toda a tarde, no auditório da Escola Municipal Getúlio Vargas.
A atividade é alusiva a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio. O objetivo da campanha é a conscientização e a prevenção para evitar casos dessa natureza. Participaram da roda de conversas os psicólogos Roberta Barbosa; Everton Tavares, do CRAS de Pedro Osório; e Eloísa Bastos e Maria da Graça, assistentes sociais de Cerrito e do programa Saúde Mental da Santa Casa de Pedro Osório.
Estiveram presentes o prefeito Chola; o vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira; o secretário de gabinete Ricardo Alves; o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto; a diretora do CRAS Mara Castro; o diretor de desenvolvimento municipal Lauri Centeno; os vereadores Nei Rodrigues e Fininho Souza; a representante do Cantinho do Carinho Denise Ribeiro; a conselheira tutelar Mara Gonçalves; o grupo de saúde mental do município; o grupo de dança Dance Star e o grupo de hipertensos e diabéticos.
“Uma palestra técnica de psicólogos que entendem desse assunto, que atinge a todos nós, é de extrema importância para evitar casos dessa natureza. Temos que agradecer esse número expressivo de pessoas que está aqui e parabenizar a secretaria de saúde pela bela organização”, completou o prefeito Chola.
“Está muito claro a importância de debater esse tema. Hoje estamos tendo essa conscientização aqui e vocês serão multiplicadores nessa luta”, explicou o secretário de saúde Gennaro Buonocore Netto.
O encontro começou começou com um vídeo de abertura abordando o tema. Em seguida, os palestrantes trataram do tabu e abriram para discussão com a comunidade presente.
“Todos somos humanos, todos temos sentimentos. A gente precisa conversar sobre isso”, enfatizou Roberta Barbosa. “O mês escolhido foi setembro, mas temos que falar todos os dias sobre esse inquietante tema”, completou Everton Tavares.
Após a troca de informações entre os palestrante e as cerca de 200 pessoas que lotaram o auditório do GV Municipal, a Secretaria Municipal da Saúde ofereceu um coffee break para a comunidade. Os palestrantes foram presenteados, das mãos do secretário Gennaro, com flores em forma de agradecimento pela participação.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro